Sem “atacar” doces vivemos mais tempo!
Deixar de comer doces pode aumentar a expectativa de vida em 15 anos. Pelo menos é o que diz a pesquisa de um grupo de pesquisadores da Universidade de Jena, Alemanha.
O teste feito com minhocas provou que retirar o açucar da alimentação faz com que elas tenham mais defesas contra radicais livres (moléculas ligadas a doenças como o câncer e Parkinson).
A dieta aumentou a expectatriva de vida das minhocas em 20% o que equivaleria, entre os humanos, a 15 anos.
Fonte do jornal Destak 04.10.07.
